Breaking News

Antonio Mierques revela o seu outro Lado para alé de Músico | Entrevista 2k16 | .:: O seu Portal da Banda::.

Nome Artístico:Mierques

Data de nascimento:15 de Novembro de 1996

Nome:António Marques André

Filho de:Não dou essa informação
Residência: HUILA
Natural de :Benguela

Província de: Benguela
Sexo:Masculino
Estado civil:Solteiro 

Quem é o Mierques ?

R: Mierques é um Nigga divertido, calmo ,f#dido é muito fixe.

Quando e que entraste nas ruas devidamente?
R: em 2011

O que foi mas dificil quando entraste para o Mundo do rap?

R: No princípio sempre é difícil, críticas dos teus Niggas, as damas acham-te fofoqueiro é convencido, atrapalhou-me um pouco na escola,etc.

O que tu MAIS gostas dE fazer. Para além de Rap?

R: Jogar Futebol e estudar.

Para ti qual é o estado do rap em Angola?

R: O Game ta violento, Mas acho que está num bom estado ,onde a mais competição ,novos talentos etc.

Para ti o que falta para o Rap melhorar?
R: União dos rappers é mais humildade.

Há quanto tempo Estas no movimento?
R: 4 anos.

Qual foi a primeira musica que fizeste?
R: Se bem me lembro foi o Único E Melhor com a participação da minha irmã (Risos)
Achas que evoluíste muito de lá para cá?
R: Não acho, Evolui muito.·

O QUE o movimento hip-hop significa pra ti?
R: É sempre bom ter um blog que importa-se com o trabalho dos outros, ajuda muito.

Em que artistas internacionais se expiras?
R:Soulja Boy,Asap Rocky,Wacka Flocka,Drake & Meek Mill.

Em Angola quais são os que mais te encantam?

R:Trx Music,Mob,Young Family,Mwc,Steevy Flow,Delcio Dollar,G'Pamella,FS,­Reptile,Abdiel,Pai grande poeta,etc.

Qual deles mais respeitas actualmente?
R:Trx Music

Será que o biff entre os rapper aumenta o estatuto?
R:..Claro que aumenta ,Rap é competição e se tiver uma melhor ,mas eu não gosto muito.


Será que nunca mandaste ou recebeste biff?
R:Já mandei e já recebi vários beefs

Ultimamente fala-se muito em “Buzz”, o que é ter isso no Hip-Hop?

R: Buzz é o momento ,o sucesso temporário ,hoje em dia se reparares a música sai com impacto e acaba por ser esquecida rápida ,por isso devemos aproveitar ,pk nem todos que tem Buzz são famosos ex: Young Thug está a bater Bué agora mas não queira dizer que é mais famoso que o Lil Wayne.

Um assunto recorrente no Hip-Hop são as óbvias divisões entre Comercial e Underground. Onde o te encaixas e o que achas desse tipo de classificação aos Rappers?
R:Me encaixo no Comercial ,acho fixe pra identificar o estilo de cada um.

Que preferes Comercial ou Underground?

R.Comercial.

Achas que os que fazem comercial SE tornam Rappers inferiores?

R: Não não, acho até ao contrário, é sempre bom fazer vários estilos de música já no Under não.

O que há por trás dos artistas que alcançam o sucesso e dos que “batem na rocha”?

R: Acho que é relativo a reacção , uns ficam desmoralizados quando batem na rocha e outras ganham mais força e tentam superar ,e os que atingem sucesso uns aproveitam lançam vários hits e outros ficam preguiços.

Tens alguns projetos para o momento, ou para o futuro?
R:Mixtape Toda Shit 3

Pretendes levar a carreira mais avante?
R:Se der pk não ,caso contrário me contento com os meus estudos.

Quantas mixtapes já têm no mercado? e pretendes no máximo lançar quantas?
R: 3 Mixtapes e pretendo continuar a lançar a saga Toda Shit ,e vários vídeos e sons soltos.
Em termos de participações quais são os rappers que iras trabalhar com eles
De momento não sei. Depois verei.

Quem te inspira como músico?
Eu.

Qual e a tua maior influência no rap mundial e quantos anos ele tem?

Quem achas QUE é melhor QUE VOCE no Rap ANGOLANO?
R: Meus amigos músicos apenas.

Generalizando os Rapper e Mcs, tanto a velha e a nova escola têm feito algo novo para o Hip-Hop Angolano na tua opinião?
Têm claro ,Ajuda muito a levantar o hip-hop Angolano

O que se diz do relacionamento entre essas mesmas gerações? Há feedback, troca de impressões entre a velha e a nova escola Hip-Hop?
R: Há claro ,os cotas estão irritados do nada e os putos estão a se sentir demais.

Monte seu TOP 10 Lusófono. Seu 10 rappers Favoritos. Independente da Ordem Pode ser Old school ou News School ?
1-Nga
2-Reptile,Abdiel,Pro­dígio
3-Pai grande Poeta
4-Trx Music
6-Delcio Dollar
7-Mierques
8-Young Family/Mob/Steevy Flow/Rony Bravo
9-G'Pamella/Yakuza/­Mwc
10-Eliak Nganzas/Edgar Domingos/Freddy Kruggher/Ferson Bruno/Derry Fost




Digamos que a carreira como rapper não decerto. Que carreira seguiria?
R: Jogador

Qual e obstáculo que você teve que superar até agora na sua carreira?
R: Aturar os haters

Quais foram os momentos mais marcantes na tua carreira musical?

R: Fama, dinheiro e recepção da plateia

Quantas mixtapes pretendes lançar?
R: 15 por aí

P’ra terminar gostaria que me descrevesses aqui alguns dos itens que faltam ao Hip-Hop luso e que o tornariam numa cultura de rua completa, uma vez que para muitos ainda não seja…

R: Fazerem top semanal newschool e Holdschool separados /Top 10 do ano /melhor música do ano /Tudo separado

Conselho para os novos artistas?
R: Continuem dão no duro ,não pensem que são os melhores se não nunca vão estar perto disso ,como eu digo ,todo Rapper da newschool que sabe cantar sabe que o Mierques é Toda Shit,se não admitir isso é pk ainda não sabe cantar.

Sem comentários