Breaking News

ENTREVISTA COM VICENTE BRÁS ZAU ADMINISTRADOR DO BLOG: VICENTE-NEWS.COM NA REVISTA CABINDA•||•Entrevista•||•• O Seu Portal da Actualidade ••






o crescimento de blogs em Cabinda e em Angola no geral, na sua maioria, dedicados a música, onde podemos baixar as últimas novidades, baixar albuns  artistas e muito mais.Os blogs tornaram-se numa das grandes ferramentas para divulgação de música em Angola. Desta feita conversamos com o jovem Vicente Brás Zau o  administrador do blog Vicente-news.com, este blog que tem um destaque a nível nacional.
Revista Cabinda: Para começar, poderias dizer quem é o Vicente Brás Zau?
R: Vicente Brás Zau, é um adolescente de 17 anos de idade, apaixonado pelo Computador, de nacionalidade angolana, nascido em Cabinda, no dia 17 de Junho 1998, técnico médio de Informática desde o ano 2015, sempre gostei da Informática desde os meus 10 anos de idade, quando tive o meu primeiro Computador.
RC:Quando e porquê você criou o vicente-news.com?
R: Criei o Vicente-news.com no dia 28 de Março de 2013, com propósito de expandir a música africana em toda parte do mundo, não só, Vídeos e Noticias também.
RC:Como tem sido, gerir vicente-news.com sozinho?
R: Sempre foi difícil fazer tudo sozinho, já desde a criação do blog até hoje, apesar do enorme trabalho que surge em dia-após-dia, eu faço os possíveis de me acostumar com este trabalho, até porque daí vem o Money Kkkkkkkkk (Brinquei), já comecei a fazer isto sozinho e sempre que ganho preguiça eu lembro de algo “ Se eu não fizer, quem fará por mim” então daí logo ganho forças.

RC:Qualé a diferença entre um site e blog?Consideras o vicente-news.com como Blog ou site?
R: Tecnicamente, os dois são similares, pois são compostos de páginas HTML e são acessados através de um endereço de internet.
BLOG: O seu objectivo é sempre Informar e interagir com clientes e pessoas interessadas no tema do blog, quanto a estruturação, é muito simples com posts ordenados por data e classificados por categorias, e o seu conteúdo é mais informal e focado em um tema específico e actualizado com grande frequência, e a sua a criação é mais fácil, pois é possível criar um blog em minutos usando plataformas gratuitas de blogs como http://wordpress.com ouhttp://www.blogger.com, na gerência de um blog em geral, é sempre uma ou mais pessoas especializadas no tema com total autonomia publicação, assim eu defino um Blog.

SITE: O seu objectivo é Informar produtos/serviços da empresa e potencializar negócios, quanto a estruturação a navegação é mais rígida e formal, Possui uma Home Page para destacar as principais áreas do site, e o seu conteúdo é mais formal e com fluxo de aprovação mais rígido e actualizado com pouca frequência, a sua gerência é sempre feita por uma Área de marketing, muitos são estáticos e dependem de produtoras web para ter seu conteúdo alterado, quanto a criação o site é mais complicado, pois envolve a participação de muitas pessoas. Em geral, é desenvolvido por agências digitais, assim eu defino um Site.

E por este motivo considero Vicente-news.com um Blog.

RC:É visível o sucesso do seu projecto, já alguma vez pensaste em transformar vicente-news.com num negócio rentável, criando modelos de negócios e muito mais?
R: Bem, em criar um negócio rentável não, mas já pensei em criar uma empresa como “Vicente News Company” para serviços de postagens de Músicas, Videos, Noticias, na internet, transformando assim uma equipa de jovens amantes do Computador.

RC:Qual foi o  segredo que o fez se manter na frente neste Mercado inundado, principalmente em Cabinda?
R: Não há um outro segredo para além do amor que tenho pela Informática.

RC:Quais são os passos a seguir para ter uma música postada no vicente-news.com? Chegas a cobrar alguns valores para o efeito?
R: Sim claro nem? Cobro algum valor para manter o Vicente-news.com sempre activo, pois, a internet que uso e o domínio personalizado do blog, não são free (Grátis), os passos a seguir: Envie o link da musica hospedado em qualquer servidor de upload Zippyshare , Meocloud , Mediafire ,  Rapidshare, pelo nosso email: vicentebraszau1@gmail.com ou pela página oficial do facebook: http://www.fb.com/vicentenews até mesmo pelo WhatsApp: +244931121133, com a sua respectiva capa da música, recomendamos sempre uma capa com qualidade e boa resolução “800X600” para maior rendimento.
RC:Temos visto muitas músicas em primeira mão no vicente-news.com, tens alguma relação directa com os músicos em Luanda?
R: Sim, vários agentes e produtoras musicais, contactam-me para fazer o lançamento oficial da música dos seus cantores e outros projectos como MixTape, Album, Maxi-single, e assim eu posto em primeira mão.
RC:Onde vês o vicente-news.com daqui a mais 5 anos? Que estratégias pensas em aplicar para se manter sempre relevante e ter os internautas angolanos confiantes de que um dos sítios para buscar novidades de músicas é no vicente-news.com?
R: Acho que Vicente-news.com daqui a mais 5 anos vai tornar uma estrela em Angola se o mundo não terminar agora Kkkkkkkkk (Brinquei), pois o objectivo de todo Blogger é sempre estar no topo nem, espero ser uma estrela em Angola, a única estratégia para manter relevante e ter mais internautas angolanos confiantes de que um é dos sítios para buscar sempre novidades de músicas, é manter blog sempre actualizado e cheio de novidades em dia-após-dia, aconselho isso para todos Blogger’s.

RC: Fora de Angola já se fala em Streaming de música, mesmo em Angola já temos um serviço de streaming de música que é o Kisom, consideras a popularização destes serviços, uma ameaça para projectos como o seu?
R: Não não, no mundo informático a sempre competências e algo novo todos os dias, e não acho isso ameaça para os meus projectos, só pretendo fazer algo melhor que deles, para maior aderência dos meus projectos.
RC: Para terminar, o que achou do projecto Revista Cabinda?
R: Achei um projecto interessante, que aborda os aspectos mais variados da sociedade Cabindense e não só, em domínios como informação, cultura, música, entrevistas e muito mais, espero que continuem, abraças e Obrigado.

Sem comentários