Breaking News

NOTICIA:O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, INFORMOU NESTA SEGUNDA-FEIRA QUE PROJECTOS ESTRUTURANTES, APROVADOS PARA ESTE MANDATO, ESTÁ EM CURSO E A BOM RITMO, APESAR DA CRISE FINANCEIRA[Saiba mais]


osé Eduardo dos Santos transmitia a Mensagem sobre o Estado da Nação, na cerimónia de abertura da 5ª Sessão Legislativa da III Legislatura, uma imposição do Artigo 118º da Constituição da República de Angola. 
Comprovam a conclusão da segunda fase da barragem de Capanda, cujo alteamento vai garantir uma potência adicional de 780 megawatts, aos actuais 180 mega watts.

Referiu-se também às obras de construção da nova barragem de Lauca que vai garantir, até ao próximo ano, uma potência de dez mil 67 megawatts, bem bom a construção do ciclo combinado no Soyo, utilizando gás natural, para gerar uma potência de 650 megawatts, também no próximo ano.

Disse que aumento de potência eléctrica é associado aos esforços para aumentar a produção de água potável, do sistema de telecomunicações e dos transportes para o desenvolvimento da produção, melhorando o acesso das famílias a estes bens e garantir a transformação da estrutura económica nacional.

Angola registou também um crescimento apreciável do índice de desenvolvimento humano, graças, em grande parte, a melhoria nos domínios da saúde e da educação, estando a acima do nível médio dos países da África Sub-sahariana, Fes saber o Chefe de Estado angolano.

Sem comentários