JES abandona a presidência de Angola e João Lourenço será seu substituto | Saiba Mais |


O atual presidente angolano não será candidato do MPLA nas eleições do próximo ano. Essa é a primeira vez que JES põe em documento escrito o nome do seu sucessor designado. Trata-se do atual ministro da Defesa, João Lourenço. O assunto foi um dos principais temas da reunião do Bereau Central do MPLA que foi realizada esta sexta-feira 2 de dezembro.



Embora o comunicado aprovado no final da reunião apenas mencione que o Comité Central “aprovou” uma “resolução interna sobre a designação do cabeça de lista às eleições gerais de 2017”, a rádio pública cita “uma fonte da reunião” para assegurar que Lourenço será o cabeça-de-lista, enquanto o candidato a vice-presidente será o actual ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa.IMG_1187
No entanto, José Eduardo dos Santos permanecerá à frente da liderança do MPLA e cumprindo a promessa que em 2018 também dará definitivamente por fim a mais de cinquenta anos de carreira política.
IMG_1174
“Essa é a vontade expressa de alguns membros da sua família e temos que compreender e respeitar essa vontade” disse uma fonte do jornal expresso de Portugal.
fonte: expresso.pt
Share on Google Plus

About Eddy Musik TV