Breaking News

Governador do Huambo Dr. "João Baptista Kussumua" Reuniu com 150 agentes culturais


Durante o encontro, o governador reconheceu que os artistas desempenham um papel importante na organização social, na consciencialização e na diversão das pessoas, por moldarem o ser, o pensar e o modo de estar de um povo, através da arte.

João Baptista Kussuma admitiu as dificuldades que a classe enfrenta na materialização dos seus projectos, por isso pediu a colaboração dos próprios agentes culturais na busca de soluções.

O governador realçou que para  o desenvolvimento da actividade cultural nesta província foram erguidas infra-estruturas para o efeito, destacando a Mediateca, a Biblioteca e o Centro Cultural do Bailundo.

O governante afirmou que estes empreendimentos públicos dão solução aos problemas que afectam os agentes culturais, proporcionando espaços de fomento e massificação da cultura.

Aos 150 agentes culturais presentes no encontro, o governador da província do Huambo apelou a filiarem-se em  associações culturais, de forma a criar oportunidades, serem promotores das acções artísticas.

Pediu o engajamento no processo eleitoral e a expressarem a arte, mantendo, sempre, os valores sociais nas suas obras, apelando a harmonia, a solidariedade, o altruísmo e, sobretudo, o amor, com a missão de desenvolver a província do Huambo.
João Baptista Kussumua informou, durante o encontro de auscultação, que o Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, defende a cultura nas prioridades do governo, para que a cultura nacional tenha uma expressão cada vez mais verdadeira.

Sem comentários