Breaking News

ADVOGADO É ENCONTRADO MORTO EM CASA


Bernardo Chilela, advogado há mais de 20 anos, foi encontrado na terça-feira passada em estado de putrefação na sua residência, localizada na Vila de Viana (Luanda). A informação foi transmitida hoje à Angop por um amigo da vítima, segundo o qual, a mesma “terá sido estrangulada por desconhecidos entre domingo/segunda-feira última”.
A empregada achou anormal não ter obtido qualquer resposta do patrão ao bater o portão insistentementepor dois dias consecutivos (segunda e terça) e, como tal, alertou as autoridades policiais. O cadáver foi removido da residência para a morgue, na terça-feira, por efectivos dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros.
Contactado por telefone para se pronunciar sobre o assunto, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, da Delegação Provincial do Ministério do Interior, Mateus Rodrigues, disse que “não dispunha ainda de dados, no momento, a respeito”.
O comandante-geral da Polícia Nacional, Alfredo Eduardo Manuel Mingas “Panda”, destacou na quarta-feira, os municípios de Viana, Cacuaco e Talatona, como os mais preocupantes em termos de criminalidade. Em declarações à imprensa, à margem do Conselho Consultivo do Comando Geral da Polícia Nacional, orientado pelo ministro do Interior, Ângelo Veigas Tavares, Alfredo Mingas afirmou que Luanda está com uma imagem muito negativa, assim sendo, apela à cooperação da população e dos órgãos de Comunicação Social na denúncia de acções delituosas, de modo a dar-se um combate cerrado ao crime.