Breaking News

Donald Trump supera popularidade do Papa no Twitter e se torna no líder mais seguido do mundo

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América desde Outubro de 2017, conhecido por ser uma figura cuja opinião impacta os quatro continentes, tornou-se no líder mais popular do mundo na plataforma “Twitter” com os seus 52 milhões de seguidores, a rede social mais usada por celebridades, ultrapassando Papa Francisco, líder da Igreja Católica, que possui 47 milhões de seguidores.

O líder americano não é a única entidade do estado com uma vasta gama de seguidores, o primeiro-ministro indiano ocupa a terceira e quarta posições, com 42 milhões de subscritores na conta pessoal e 26 milhões na institucional.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, também não fica por baixo, pois é a líder europeia com mais seguidores, e detém 5 milhões de pessoas ligadas à sua página oficial, e logo à seguir surge o presidente de França, Emmanuel Macron, com três milhões de seguidores.
Segundo dados da BCW, existem no total 187 chefes de estado, de governo ou ministros com presença no Twitter, valor que representa 97% dos 193 estados-membros das Nações Unidas.