Breaking News

Imprensa internacional destaca morte do Estado Maior do Kuduro “Nagrelha”
















Por: Stella Cortêz

A morte do kudurista Gelson Caio Mendes, conhecido nos palcos musicais como Estado Maior do Kuduro, pegou não somente os seus fãs, povo angolano e a imprensa nacional de supresa, mas também os meios de comunicação internacional, nomeadamente: TVI, Cmjornal, Diário de Notícias, Notícia ao Minuto, Sapo Brasil e Expresso.pt, entre outros que deram destaque a esta notícia.

 O canal de televisão português (TVI), por exemplo, recorreu ao texto emotivo do humorista Gilmário Vemba, partilhado nas suas redes sociais, para noticiar a morte do kudurista com maior legião de fãs em Angola.

 Já o diário português do tipo generalista (CmJornal), destaca Nagrelha como um dos fundadores do grupo Os Lambas, e igualmente relembra alguns temas de sucesso como “Banzelo’,‘ “Não me Tarraxa Assim”, “Wamona”, “Katronga Violenta”, “Dizumba Grande”, “Toque do Nana” e “Provou e Gostou”.

 Na sua nota divulgada, o Diário de Notícias considera, por intermédio do comunicado do Ministério da Cultura de Angola, Nagrelha como cantor de Kuduro com a “maior legião de fãs” de Angola.

 Tal como estes, outros meios de comunicação a nível internacional que também noticiaram a morte do Kudurista angolano que perdeu a vida na passada sexta-feira (18), após sete meses de luta contra um cancro no pulmão.

Sem comentários