O casamento que parou o Lubango Pelágio e Edivaldina protagonizaram, por força do amor, o casamento do ano.[Noticias]
Era para ser um casamento como outro qualquer, mas acabou por parar lateralmente a cidade do Lubango.
Pelágio e Edvaldina, agora casal Ntyamba, confirmam ser almas gémeas com muitos gostos em comum, pela forma como preparam todos os detalhes da sua festa matrimonial, realizada nos dias 16 e 17 de Dezembro de 2016.
Tudo ficou perfeito. O cenário do casamento civil e da preparação da noiva, a viatura, a decoração da igreja e o local do copo de água foram escolhidos ao pormenor e à dimensão de momento único das suas vidas.
A noiva foi preparada no Pululukua, um dos melhores resort da região Sul. O cortejo matrimonial foi feito a bordo de uma Limousine Lincoln, que despertou a curiosidade dos cidadãos do Lubango. Muitos pararam para ver a viatura dos clipes de famosos passar. Outros seguiram para ver quem eram os noivos para não ouvir dizer.
Os dois escolheram alguns recantos da cidade, onde aconteceu a sessão fotográfica a céu aberto, cujos momentos registados oficialmente pela nossa a equipa de cobertura de eventos ficam para a posteridade.
A passeata terminou no salão de eventos Vacila onde o casal congregou familiares, amigos e colegas, convidados para um "copo de água" e um "pé de dança" até o sol raiar.
Pelágio mostrou a sua veia artista com uma serenata dedicada a esposa. Os cavalheiros apresentaram alguns números de danças da actualidade, arrastando os noivos para a pista colorida com sistema de luzes.
Pelágio Venâncio Ntyamba e Edivaldina Hengombe Tyamba conheceram-se a 4 de Abril de 2013 numa escola de dança. O operador de câmara da TV Zimbo era professor na altura, mas ficou encantado pela melhor aluna.
"Conhecemo-nos nos ensaios de um casamento e ela foi a minha melhor aluna. Convidei-a para trabalharmos juntos, apaixonamo-nos loucamente e começamos a namorar. Hoje casamos porque nos amamos profundamente", declarou Pelágio Ntyamba.
Sem comentários