7 motivos para a sua empresa ter um website
A internet já torGoogle simplesmente não existe devido ao alto grau de influência da internet na vida das pessoas, que pode ser equivalente a procurar um contacto fora da lista telefônica.
nou-se numa necessidade básica para as pessoas, a cada dia que passa mais usuários tendem a estar conectados online quer para pesquisas na internet, uso de serviços de email, jogos ou utilização das redes sociais. Para a grande maioria das pessoas, uma empresa que não é facilmente encontrada no
Sendo assim apresento 7 motivos para que a sua empresa ou negócio tenha um website:
1º Credibilidade
O site permite dar credibilidade para sua empresa, pois demonstra ao consumidor que ela tem presença online em busca de se relacionar de forma efectiva com o seu público-alvo. Além disso, essa página na internet permite atribuir uma imagem bem mais profissional da empresa por conter informações que são relevantes ao consumidor.
2º Divulgação
O marketing digital é uma das estratégias mais utilizadas por empresas que desejam desempenhar bons resultados na internet. Com a possibilidade de se apresentar ao consumidor, é possível que a empresa esteja em constante “divulgação”, como se estivesse em uma vitrine disponível para públicos localizados em toda parte do mundo.
3º Publicidade dinâmica
Ao contrário da televisão, do jornal impresso ou da rádio, quando se anuncia na internet é possível receber uma opinião do público-alvo em tempo real e caso verificar-se que algo no seu site não está andando como deveria, é possível fazer alterações instantaneamente.
4º Fortalecimento da marca
Uma marca conhecida é capaz de inspirar a confiança necessária para que, na hora de gastar seu dinheiro, o cliente escolha com confiança a sua empresa. Construir uma marca de valor pode levar muito tempo e exigir um grande esforço, porém a internet pode encurtar um pouco este caminho.
5º Relacionamento com clientes nas redes sociais
O site pode servir como um cartão de visita online para a sua empresa e com isso divulgar desde os seus produtos ou serviços no mesmo, bem como em outros canais de comunicação como é o caso das redes sociais, estas que se tornaram muito importante por permitirem aproximar o público consumidor e até mesmo proporcionar acções que viabilizam a fidelização dos seus clientes.
6º Aumento das vendas
Esse é um dos benefícios mais interessantes para a pergunta “porquê minha empresa precisa ter um site?”. Quando a página oficial da empresa conta com conteúdos que são interessantes para o consumidor, é possível aumentar a sua credibilidade diante do público e como consequência ver as vendas da sua empresa aumentarem.
7º Os seus concorrentes já estão na internet
É provável que seu concorrente já possua um site e desta forma ele estará a frente de você, mesmo que o seu possível cliente esteja procurando especificamente a sua empresa na internet. Na internet podemos comparar preços, visualizar imagens, recolher contactos e localizar moradas, de forma simples e instantânea, e o mais importante, no conforto das nossas casas. Se a sua empresa não estiver presente, não a poderão escolher!
Sem comentários