Breaking News

Natal solidário no Centro de Saúde da Paz com água Pura e Matias Damásio

Em plena quadra Natalícia, a água Pura e Matias Damásio juntaram-se numa missão solidária de oferta de água a quatro centros de saúde, o Centro de Saúde da Paz, no Bairro do Kikolo, Centro de Saúde do Palanca, Centro de Saúde do Mercado do Palanca e o Centro de Saúde Vila da Mata.
Este donativo foi ainda mais especial no Centro de Saúde da Paz no Kikolo, onde o cantor Matias Damásio proporcionou um concerto exclusivo aos utentes deste centro, por ocasião da entrega da oferta de água Pura.
Para a Refriango, empresa detentora da água Pura, a Responsabilidade Social – ajudar as comunidades – é um dos principais compromissos, a par de garantir a elevada qualidade das suas marcas, pelo que desenvolve anualmente um plano com diversas iniciativas sociais, a grande maioria focada na educação e no desporto. Plano que foi recentemente distinguido pelos Prémios Sirius como o Melhor Programa de Responsabilidade Social.
“Estamos conscientes de que tudo é pouco no que diz respeito à cooperação e intervenção junto das comunidades, mas a Refriango está empenhada em alargar a sua actuação com novos projetos sociais, começando já hoje no Centro de Saúde da Paz. Quisemos trazer alegria e mais saúde a quem mais precisa e, para isso, Pura e Matias Damásio fazem o par perfeito nesta quadra Natalícia.” referiu Diogo Caldas, CEO da Refriango.
Matias Damásio, cantou e celebrou o momento com uma plateia de dezenas de pessoas felizes e emocionadas, que brindaram com Pura e retribuíram o afecto cantando as suas canções, com fortes aplausos, colorindo este momento com os seus sorrisos.
Instalado desde 2004, o Centro de Saúde da Paz serve uma comunidade carenciada, sem acesso a água potável, com cerca 800.000 habitantes, dos 0 aos 80 anos. Malária e doenças respiratórias graves são as patologias de maior recorrência nesta unidade de saúde que disponibiliza as especialidades de Pediatria, Planeamento Familiar, consulta Pré-Natal e HIV, tendo também as valências de urgência, sala de parto, laboratório de análises e farmácia, ao serviço de cerca de 300 Utentes, diariamente.Crianças dp Centro de SaúdeDiogo Caldas entrega DonativoMaias Damásio_cantaMatias Damásio e Diogo Caldas
Mais saúde, sorrisos e música para quem mais precisaMais saúde, sorrisos e música para quem mais precisa