Clé solidariza-se com vítimas da chuva em Benguela e promove recolha de donativos nesta quarta feira
A triste situação que ocorreu no passado dia 16 de Março na cidade de Benguela, Catumbela, Lobito e arredores, que provocou a morte de dezenas pessoas e enormes prejuízos materiais, devido às chuvas torrenciais, transformou-se num verdadeiro teste ao país, sobre os níveis de solidariedade, amor ao próximo e sentido de angolanidade, muitas vezes questionadas.
A Clé liderada por Clésio e Clenio Gomes , acompanhado dos seus músicos, sabendo da importância da responsabilidade social e da solidariedade, realiza nesta quarta feira uma campanha em Benguela de recolha de bens não perecíveis e não perecíveis para acudir o sinistrados das chuvas.
Em comunicado a Clé referiu que a acção visou responder de imediato ao apelo das famílias necessitadas das cidades afectadas com as enxurradas, e visto que tem recebido sempre muito amor e apoio dessas populações nada melhor de unir forças para ajudar essas pessoas. Os representantes da empresa garantiram ainda que os seus agenciados , os músicos em particular estão solidárias com as vítimas da chuva em Benguela, por isso todos foram mobilizados para esta causa.
A chuva de 16 de Março corrente causou a morte de 12 pessoas na Catumbela, três em Benguela e uma no Lobito, tendo deixado dois cidadãos gravemente feridos e dois desaparecidos.
As vítimas são maioritariamente menores, com idades compreendidas entre um e 16 anos. Faleceram, também, adultos dos 29 aos 53 anos.
O balanço aponta ainda para 29 residências desabadas, 56 outras inundadas e 21 árvores caídas nas várias artérias das cidades referenciadas.
Sem comentários