7 vantagens de ser feio, que ninguém nunca reparou


divas8-galeria

O ser humano para organizar seus pensamentos precisa colocar o universo em caixas.
Bom e mal, divino e humano, positivo e negativo, beleza e feiúra. Mas basta observar a natureza e a complexidade dos seres para perceber que somos complexos demais para sermos apenas uma ou outra coisa, somos vastos e plurais.
Umberto Eco, um dos maiores filósofos do nosso século escreveu um livro apenas sobre a “História da Feiúra”. Para ele, o mercado do que é considerado feio, muda bastante. O que consideramos bonito ou feio agora, pode mudar de acordo com as prioridades e necessidades do meio em que vivemos.
“Voltaire já nos interpelava, em seu dicionário filosófico, propondo que perguntássemos a um sapo o que é a beleza, o ideal do belo. O sapo responderia que ele é representado pela fêmea de sua espécie, com os belos olhos redondos e esbugalhados, a cabeça pequena, a boca larga, o ventre amarelo, as costas escuras”, explica Eco.
Para muitos, o sapo é um animal repugnante, mas para o próprio sapo, o conceito do que é belo varia de acordo com a sua espécie. Assim fica fácil de compreender que o que consideramos feio, pode não ser feio para o outro. E portanto a feiúra é mesmo relativa.
Assim vamos a 7 vantagens que os feios podem usar em benefício próprio, enquanto o conceito do que é feio não muda novamente na nossa sociedade:

1 – Não são enganados facilmente

Aqueles que sabem que são feios pensarão duas ou três vezes antes de embarcar em qualquer convite. Quando uma mulher muito bonita se aproxima, o radar deles é ativado automaticamente: Alerta! Tem alguma coisa estranha acontecendo.
Eles podem até perder uma chance, mas também não vão cair no colo de uma “viúva negra” ou de qualquer interesseiro.

2 – Sem comparação

As pessoas costumam comparar a beleza, e não a feiura. Quando você é feio, você é feio e pronto. As pessoas não vão perder tempo medindo o nível entre os feios. Então isso é ótimo. Significa que você é sem comparação. Um exemplar único.

3 – Amor pra valer

Os feios não sofrem quando encontram um amor. Se alguém engata um relacionamento com eles, não resta dúvida: é porque eles realmente estão sendo amados. E não é pelo físico, obviamente, mas pela essência deles.
É bom ser feio nesse caso.  Deve ser legal ter a certeza de que você é amado de verdade.

4 – Os feios sabem ganhar dinheiro

Anos de rejeição e isolamento fizeram dos feios pessoas inteligentíssimas. Eles costumam ser mais espertos e focados. Portanto subirão profissionalmente na vida, bem mais rápido do que os bonitos. Por consequência também, costumam ganhar dinheiro com facilidade. Eles aprenderam desde cedo a equilibrar a balança. Se eles não tem beleza, pelo menos eles tem dinheiro.
E o dinheiro compra tudo, até beleza se eles quiserem. Mas eles não precisam disso. Feios com dinheiro, automaticamente ficam bonitos.

5 – A feiúra é divertida

A feiúra é muito mais interessante do que a beleza. Já viu coisa coisa mais chata que a beleza previsível? Não tem nada de errado com os bonitos? Eles provavelmente devem esconder alguma coisa terrível.
Os bonitos costumam sofrer da padronização da beleza, porque estão todos usando a mesma roupa da moda, o mesmo corte de cabelo…  É chato. O legal é mesmo é ser diferente. Os feios são. E ainda costumam ser divertidos, porque sabem fazer piadas de si mesmo.

6 – Senhores Invisíveis

Enquanto os bonitos não podem sair na rua sem chamar a atenção, os feios podem entrar e sair de qualquer lugar sem serem notados. É quase como ser invisível. E isso é um poder que poucos tem o dom de possuir.
Os feios só precisam saber usar isso a favor deles.

7 – Ninguém duvida de sua capacidade

Os bonitos costumam sofrer preconceitos quando são promovidos ou reconhecidos de alguma maneira. Ninguém acredita que é pelo talento, vão sempre achar que tem alguma coisa a ver com o rostinho “perfeito” deles.
Os feios não. Mesmo quando não são geniais, a feiura parece torná-los ainda mais inteligentes. E ninguém duvida de sua capacidade. Se eles sobem na carreira é porque eles fizeram por merecer.
Se por um lado a vida de quem é considerado feia é mais difícil, por outro, devemos aprender a usar todos os nossos “defeitos” a nosso favor. Porque a vida dá voltas, e o importante é sobreviver enquanto isso não acontece.
Até porque, nem tudo que é belo é bom. O feio pode ser muito melhor, dependendo da perspectiva.
Encontrou alguma dica útil para você? Pelo menos se divertiu? Então não esqueça de deixar o seu comentário logo abaixo, queremos ouvir a sua opinião.

Fonte: fatosdesconhecidos.com.br


Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial