A jovem de 23 anos, Lucinda Farias, revelou recentemente em entrevista ao diário “O País”, que todos os meses sangra pelos seios, fenómeno que se repete há mais de um ano e a leva a crer que seja menstruação. MAMA
De acordo com a jovem, aos 16 anos teve a sua primeira menstruação normal e hoje aos 23 desconfia que menstrua pelos seios, pois, desde que começou a ter sangramento pelo órgão referido já não verifica o corrimento normal do sangue no órgão genital “menstruação”.
“comecei a minha primeira menstruação aos 16 anos e depois de um ano parei de menstruar durante cinco anos, mas sentia muita dor de bexiga que até me davam febre, depois desse tempo comecei a sangrar pelos seios e sinto muita dor, o que me leva a crer que é menstruação” disse a jovem.
A jovem andou por vários hospitais da capital mas não obteve uma explicação clara sobre o que realmente está acontecer consigo, o que levou a si e a tia a recorrerem a tratamentos tradicionais na província do Cuanza Sul, mas ainda assim sem sucessos.