Breaking News

ANGOLA VIDEO MUSIC AWARDS, O PRIMEIRO CONCURSO AUDIOVISUAL DO PAÍS



O Angola Video Music Awards chega para valorizar a cultura nacional e não só. O evento vai prestigiar os profissionais do ramo, com enfoque nos produtores de vídeo nacionais e internacionais.
Promover a troca de experiências e informações entre artistas nacionais e estrangeiros é um dos objectivos deste evento, assim como a promoção do trabalho dos talentos nacionais na área do audiovisual.

 Angola VMAs - Video Music Awards
Nesta primeira edição, o Angola VMAs contará com 18 categorias e a votação será feita pelo público.

A organização, que já tem parceria com o Ministério da Cultura, promete anunciar, em breve, como poderão ser feitas as candidaturas e, oportunamente, a data da gala.

*ANGOLA VIDEO MUSIC AWARDS 2018*

Sejam bem-vindos no site oficial dos ANGOLA VMAS (VIDEO MUSIC AWARDS), concurso e cerimônia de premiação artística nacional e internacional onde a votação será exclusivamente pública, cujo objetivo prático essencial é prestigiar anualmente os melhores videoclipes de artistas nacionais e internacionais de sucesso em Angola e os profissionais do audiovisual com enfoque no impulso ao incremento da indústria musical e audiovisual nacional, concretiza-se através de realização de edições anuais, tendo em vista a criação de espaços viabilizados de consagração e reconhecimento dos intervenientes que mais se destacaram durante o período em apreciação
MISSÃO:
1. Abrir um leque de possibilidades para que a população do nosso País comece a se interessar mais pelo trabalho artístico audiovisual
2. Provocar a união das várias modalidades artísticas
3. Promover o intercâmbio de artistas musicais e os profissionais do audiovisual.
4. Proporcionar uma visão mais ampla das artes para desenvolver o gosto pelas actividades culturais nacionais
5. Revelar novos artistas
6. Reconhecer os intervenientes que mais se destacaram durante o período em apreciação.
Para o efeito, a organização considera um imperativo propiciar um ambiente adequado à harmonização entre a excelência, a criatividade e a diversidade musical, na perspectiva de contribuir para a formação duma cultura de crítica positiva em que o músico e o público se posicionam lado a lado em prol da valorização da música.

CATEGORIAS

1. Melhor Direção 2. Melhores efeitos Especiais 3. Melhor Produção 4. Melhor Clipe de Gospel 5. Melhor Clipe RNB / Soul 6. Melhor Clipe de Rap / Hip-Hop 7. Melhor Clipe de Kuduro 8. Melhor Clipe Afro-House / Afro-Beat 9. Melhor Clipe de Kizomba 10. Melhor Clipe de Semba 11. Melhor Clipe Ghetto Zouk 12. Melhor Clipe Internacional* 13. Melhor Clipe Artista revelação 14. Melhor Clipe de Colaboração 15. Melhor Clipe de uma Grupo/Banda 16. Melhor Clipe de uma (PLATAFORMA DIGITAL) * 17. Melhor Clipe + Popular da internet* 18. Clipe do Ano

MELHOR CLIPE + POPULAR DA INTERNET

Melhor Clipe + Popular da internet é uma das categorias dos VMAS, onde também a votação será feita somente pelo público através da Internet.
Os artistas nomeados para esta categoria são todos os artistas com vídeos oficiais e nomeados nas restantes categorias dos VMAS, de acordo com o estipulado no Regulamento dos Angola VMAS.

MELHOR CLIPE INTERNACIONAL

Trata-se de uma categoria onde serão nomeados artistas internacionais de sucesso em Angola.
O objectivo e reconhecer o impacto do trabalho feito por grandes artistas internacionais no território Angolano,  trazer-los e premia-los para que o nome de Angola e a cultura Angolana possam ser vistas além-fronteiras.

* MELHOR CLIPE ARTISTA DE UMA (PLATAFORMA DIGITAL)

A categoria Melhor Clipe Artista de uma (PLATAFORMA DIGITAL) consiste a prémiar os melhores clipes dos artistas com musicas na plataforma.
Trata-se de um prémio da responsabilidade da (PLATAFORMA DIGITAL), com regulamento próprio, sem avaliação musical, baseado apenas em clipes.
O Prémio de uma (PLATAFORMA DIGITAL) é uma das categorias, onde a votação será feita somente pelo público através da Internet e a partir do aplicativo da mesma.
Os utilizadores / público terão de baixar o aplicativo e votar no seu artista favorito.
Saiba mais sobre o evento em: http://angolavmas.com/