Breaking News

Portugal presente na maior corrida a cavalos do mundo

Por: Platina Line 
O cavaleiro português Manuel Espregueira Mendes concluiu com excelência a sua participação na Mongol Derby, que teve início no dia 8 de Agosto de 2018.
Conhecida por ser a maior corrida a cavalos do mundo, a competição estende-se por 1000Km através da estepe da Mongólia, num percurso diversificado em dificuldades e paisagens.
IMG-20180817-WA0003IMG-20180821-WA0007IMG-20180821-WA0008
Segundo o cavaleiro, “foram nove dias inesquecíveis, com as maiores aventuras da minha vida. A dureza de percorrer 1000Km a cavalo, entre tempestades de granizo, trovoadas épicas com raios a caírem ao nosso lado, cavalos a serem sugados em pântanos, fugir de cães selvagens, ver um urso, ser arrastado em várias travessias de rios e acordar a ser farejado por um lobo, é indescritível”.
A prova de resistência equestre está inscrita no Livro Guinness dos Recordes como uma das mais exigentes, uma vez que é feita com cavalos semi- selvagens. Neste ano, participaram na competição 44 cavaleiros de diversas nacionalidades e 1400 cavalos mongóis para um percurso dividido em 29 etapas.
Sobre o atleta:
Desde muito cedo, Manuel Espregueira Mendes iniciou na equitação. A sabedoria conciliada com o talento, proporcionaram que Manuel tenha sido o 1o. português a ser selecionado para participar na maior corrida a cavalo do mundo.
Com apenas 28 anos, o jovem cavaleiro revela: “A Mongol Derby é uma experiência que nos despe, nos transforma brutalmente e para a qual só há dois objectivos: começar e acabar. Tudo o que pelo meio se passa é só Mongólia”.