Breaking News

Hochi Fu estreia-se como realizador de filme com a comédia Sexta-feira Mwangolé


Hochi Fu realizou ontem à noite, no Cinemax Nova Vida, a gala de antestreia da comédia intitulada Sexta-feira Mwangolé. O trabalho cinematográfico marca a estreia de Hochi Fu como realizador de filme.
Gravado em vários pontos de Luanda, o filme é uma comédia que retrata o quotidiano de cinco jovens angolanos que apesar das suas actividades profissionais reservam a sexta-feira para sua diversão e aventuras. O filme conta com a participação dos humoristas Richa Gago, Perry, Ya Papy, Diba, Godi e a rapper K-pinha.
Sexta-feira Mwangolé já foi traduzido em quatro idiomas: Inglês, Francês, Holandês e Mandarim.
A estreia do filme acontece hoje, 14 de Setembro, nas salas de todos o cinemas nacionais. De igual modo, será exibido em todas as salas da rede cinemax e em múltiplas cessões.
O diretor do Cinemax, Michel, destacou a importância de apoiar a cinematografia nacional. “O cinema angolano demonstra um potencial de crescimento interessante. Portanto, é fundamental que se continue a apostar no talento de todos os agentes da área: realizadores, produtores e actores. De forma a promover o desenvolvimento qualitativo e quantitativo da sétima arte nacional”, frisou.
Hochi Fu fez saber que o lançamento do filme marca o início de uma nova trajectória no seu percurso enquanto homem da cultura.
À Neovibe, o CEO da Power House disse que, tal como fez na música, pretende contribuir para um novo panorama na produção cinematográfica do país.
“Esse filme é completamente feito e realizado por angolanos, para os angolanos. É uma comédia familiar que retrata o quotidiano de muitos angolanos quando chega a tal, a esperada sexta-feira. Espero que gostem, porque a partir deste lançamento me estreio como realizador e pretendo continuar a produzir”, augura.
A antestreia do Sexta-feira Mwangolé contou com a presença de várias figuras públicas do mercado angolano, que prestigiaram ao lançamento do primeiro filme de Hochi Fu.