Breaking News

Chocolate é um forte aliado rumo à perda de peso segundo estudo

Se vive em abstinência do doce mais popular do mundo por conta do possível medo de ganhar calorias indesejadas, pode ficar descansado, pois comer chocolate diminui os níveis de colesterol e contribui para uma melhoria da qualidade do sono, conforme garante o recente estudo feito pela International Archives of Medicine.

O estudo trouxe informações que deixaram o público impactado, tendo revelado que o chocolate é uma fonte rica em compostos bioativos, elementos estes de origem vegetal e que estão associados a vários benefícios para a saúde.
Com o objectivo de registar os efeitos, os investigadores dividiram os voluntários, de idades compreendidas entre os 19 e os 67 anos, em três grupos distintos. Um dos grupos seguiu uma dieta restrita e baixa em hidratos de carbono, outro seguiu igualmente esse tipo de regime alimentar e consumiu adicionalmente 42 gramas de chocolate negro por dia.
Os participantes que comeram chocolate reportaram uma melhoria na duração e na qualidade do sono e nos níveis gerais de bem estar, para além de uma redução significativa dos índices de colesterol, o que dá origem a perda de peso.
A melhor parte desta descoberta consiste no facto de que qualquer pessoa pode comprar chocolate em qualquer lugar. É barato e extremamente acessível, não sendo necessário recorrer a produtos e suplementos dietéticos.